sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesSão Paulo quer diminuir multa por não usar Lúcio em competição

São Paulo quer diminuir multa por não usar Lúcio em competição

São Paulo quer diminuir multa por não usar Lúcio em competiçãoO São Paulo assinou um contrato que previa uma multa de 40 mil euros caso não usasse o jogador Lúcio para disputar a Copa Audi. De acordo com o contrato, Lucio teria que estar presente em um almoço oficial do evento e pelo menos em um almoço oficial do evento.

Como isso não aconteceu, já que o técnico do São Paulo, Paulo Autuori, nem sequer relacionou o jogador para a competição, a diretoria do tricolor paulista decidiu acatar a decisão do treinador da equipe, mesmo estando ciente de que teria que pagar essa multa. A decisão foi tomada para que o novo treinador não tivesse um enfraquecimento frente ao time que tinha acabado de assumir.

Depois que o São Paulo chegou na Alemanha, os organizadores da competição internacional questionaram a ausência de Lúcio, que jogou pelo Bayern de Munique e é um jogador conhecido e respeitado no país. A diretoria técnica do São Paulo explicou que o jogador não tinha ido ao torneio por ter dito algumas falhas disciplinares e pediram que os organizadores do evento tivesse um pouco de tato ao que se referia a essa questão interna do time.

O contrato previa que, se Lúcio estivesse lesionado, não poderia jogar e, então, o São Paulo não teria que pagar a multa imposta. Mas a situação era diferente e, por isso, os patrocinadores não quiseram retirar a multa de 40 mil euros para o tricolor paulista por não ter usado Lúcio na competição.

Organizadores poderão diminuir valor da multa

Porém, o São Paulo recebeu a promessa de que essa história seria estudada e agora acreditam que o time pode receber, pelo menos, uma redução no valor dessa multa por não ter usado o jogador na competição.

O São Paulo já recebeu R$ 5 milhões por ter participado da competição, e agora está preparando uma relação com os gastos que teve para ir para a competição internacional e que deverá ser paga pelos organizadores. A multa ou parte dela poderá ser descontada desse dinheiro que os organizadores teriam que reembolsar ao tricolor paulista.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias