quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesSão Paulo quer aproveitar sequência de jogos no Morumbi para melhorar desempenho...

São Paulo quer aproveitar sequência de jogos no Morumbi para melhorar desempenho no Brasileirão

São Paulo quer aproveitar sequência de jogos no Morumbi para melhorar desempenho no BrasileirãoQuando é visitante nos jogos do Campeonato Brasileiro, o São Paulo não tem um bom desempenho na competição. No entanto, a situação é diferente quando o time de Ney Franco a entre em campo no estádio do Morumbi, a casa do tricolor paulista. Mais uma vez, a equipe paulista não conseguiu uma vitória fora de casa contra o Coritiba e agora o time aposta nos três jogos que terá em casa para conseguir uma vaga na Copa Libertadores de América do ano que vem.

A primeira partida da sequência de três jogos do São Paulo no estádio do Morumbi será realizada no próximo sábado, 6 de outubro, ocasião em que o time irá enfrentar o Palmeiras. Depois disso, o tricolor paulista irá até o Rio de Janeiro a equipe do Vasco, que atualmente está na quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e o seu adversário direto para entrar no G4, o grupo dos quatro primeiros colocados no Brasileirão e que garantem uma vaga para a Libertadores de 2013.

Depois disso, a equipe paulista retorna a São Paulo para receber dois dos times que estão lutando contra o rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro: Figueirense e Atlético-GO.

Quando tem o apoio da sua torcida no estádio do Morumbi, o São Paulo tem um aproveitamento de 79,4% dos pontos que disputa, tendo ganhado o jogo em dez ocasiões, empatado uma vez e sido derrotado duas vezes. São nessas oportunidades que o tricolor paulista consegue deixar o seu técnico mais feliz.

No entanto, quando joga fora de casa, o time do Morumbi tem um desempenho muito fraco. Dos 14 jogos que enfrentou como visitante, o São Paulo teve apenas três vitórias, três empates e perdeu oito vezes. Assim, o time teve um aproveitamento de apenas 28,5% dos pontos que disputou fora do seu estádio.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias