Publicado em: terça-feira, 02/10/2012

São Paulo quer aproveitar sequência de jogos no Morumbi para melhorar desempenho no Brasileirão

São Paulo quer aproveitar sequência de jogos no Morumbi para melhorar desempenho no BrasileirãoQuando é visitante nos jogos do Campeonato Brasileiro, o São Paulo não tem um bom desempenho na competição. No entanto, a situação é diferente quando o time de Ney Franco a entre em campo no estádio do Morumbi, a casa do tricolor paulista. Mais uma vez, a equipe paulista não conseguiu uma vitória fora de casa contra o Coritiba e agora o time aposta nos três jogos que terá em casa para conseguir uma vaga na Copa Libertadores de América do ano que vem.

A primeira partida da sequência de três jogos do São Paulo no estádio do Morumbi será realizada no próximo sábado, 6 de outubro, ocasião em que o time irá enfrentar o Palmeiras. Depois disso, o tricolor paulista irá até o Rio de Janeiro a equipe do Vasco, que atualmente está na quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e o seu adversário direto para entrar no G4, o grupo dos quatro primeiros colocados no Brasileirão e que garantem uma vaga para a Libertadores de 2013.

Depois disso, a equipe paulista retorna a São Paulo para receber dois dos times que estão lutando contra o rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro: Figueirense e Atlético-GO.

Quando tem o apoio da sua torcida no estádio do Morumbi, o São Paulo tem um aproveitamento de 79,4% dos pontos que disputa, tendo ganhado o jogo em dez ocasiões, empatado uma vez e sido derrotado duas vezes. São nessas oportunidades que o tricolor paulista consegue deixar o seu técnico mais feliz.

No entanto, quando joga fora de casa, o time do Morumbi tem um desempenho muito fraco. Dos 14 jogos que enfrentou como visitante, o São Paulo teve apenas três vitórias, três empates e perdeu oito vezes. Assim, o time teve um aproveitamento de apenas 28,5% dos pontos que disputou fora do seu estádio.