quinta-feira, abril 18, 2024
HomeSaúdeSão Paulo prorroga vacinação contra pólio até sexta-feira

São Paulo prorroga vacinação contra pólio até sexta-feira

O estado de São Paulo decidiu prorrogar a segunda fase da campanha de vacinação contra a poliomielite até esta sexta-feira (13). A Secretaria de Estado da Saúde optou pela medida já que 35% das crianças com menos de cinco anos não foram ate os postos de vacinação para receber a dose.

Os dados divulgados pela Secretaria apontam que apenas 1.8 milhões de crianças receberam a vacina no dia da mobilização, no sábado (13). Meta de secretaria é que 2.83 milhões de crianças na baixa etária indicada sejam imunizadas até o fim da campanha.

A Secretaria preparou 14,8 mil postos fixos e móveis para o atendimento. Nos postos tradicionais, a vacina contra a paralisia infantil é oferecida durante o ano inteiro. Também devem ir aos pontos os responsáveis que não levaram as crianças na primeira fase da campanha/ é necessário fazer o retorno apos 30 dias para receber a segunda dose. Essa atitude pode ser tomada mesmo após o encerramento da campanha.

A poliomielite, ou paralisia infantil como é conhecida, já esta erradica no Brasil. A doença atinge o sistema nervoso, sendo mais comum nas crianças com ate 5 anos. A Secretaria informou que há 23 anos o estado não registrar casos da doença.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments