quinta-feira, abril 18, 2024
HomeBrasilSão Paulo prepara campanha de substituição das sacolas descartáveis

São Paulo prepara campanha de substituição das sacolas descartáveis

Cerca de 120 municípios do estado de São Paulo aderiram à campanha ‘Vamos tirar o planeta do sufoco’, que visa conscientizar o consumidor sobre o descarte de sacolas plásticas e substituir esse material pelas sacolas reutilizáveis. De modo geral, os supermercados associados à Apas (Associação Paulista de Supermercados) aderiram à campanha e vão deixar de oferecer as sacolas plásticas a partir do próximo dia 25. No momento, os estabelecimentos estão investindo em campanhas de conscientização.

Além de passar a mensagem da campanha, os supermercados também se preocupam em orientar seus consumidores sobre como devem passar a agir a partir da data em que as sacolas não vão mais estar disponíveis. De acordo com o diretor de sustentabilidade da Apas, João Sanzovo, “somos contra a cultura do descarte. Queremos promover a conscientização da população sobre a importância do uso de sacolas reutilizáveis”. Sanzovo declarou que durante janeiro inteiro os mercados colocaram banners e cartazes expondo os objetivos da campanha.

De acordo com o diretor de sustentabilidade, a Apas conta com cerca de 1.200 associados e quase todos fazem parte da campanha. O projeto conta com o apoio formal do poder público. No lugar da sacola descartável, os estabelecimentos vão oferecer a sacola retornável.

Além desta, o consumidor também vai ter a opção de adquirir sacolas biodegradáveis, as quais vão ser vendidas a preço de custo. Segundo a prefeitura de São Paulo, o preço dessas sacolas pode variar entre R$0,19 e R$0,25. As sacolas biodegradáveis são feitas de amido de milho.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments