Publicado em: sexta-feira, 23/12/2011

São Paulo põe Casemiro à venda

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, afirmou que o volante Casemiro está à venda. Se antes a revelação são-paulina era considerada ‘inegociável’, hoje, o discurso é outro, e o dirigente afirma que quem fizer uma oferta dentro dos padrões exigidos pelo clube, leva o jogador.

Juvêncio afirmou que o volante pode ser liberado mediante o pagamento 10 de milhões de euros, e que Casemiro ‘é muito requisitado’ no mercado europeu. O dirigente ainda admitiu que a revelação são-paulina caiu de rendimento.

Casemiro foi campeão da Copa São Paulo e passou a ser utilizado no time titular pelo então técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, e se destacou entre os titulares. Entretanto, o jogador caiu vertiginosamente de produção, e desde que Adilson Batista assumiu a equipe.

A troca de treinador de Adilson para Emerson Leão não foi capaz de reerguer o volante, que passou a ser reserva, e ainda chegou a sequer ser relacionado para as partidas. A queda de rendimento do jogou coincidiu com o aumento salarial, um pedido feito pelo seu empresário, e que chegou a desagradar alguns dirigente são-paulinos.