quinta-feira, abril 18, 2024
No menu items!
HomeEsportesSão Paulo - Oferta de 38 milhões por Lucas teria sido recusada

São Paulo – Oferta de 38 milhões por Lucas teria sido recusada

A direção do São Paulo afirmou que nesta terça-feira (17) rejeitou mais uma oferta pelo meia Lucas. De acordo com o diretor de futebol do clube paulista, uma proposta milionária do Manchester United, da Inglaterra, teria sido negada pelo time do Morumbi.

Embora não tenha citado um valor, nos bastidores comenta-se que a equipe de Alex Ferguson teria oferecido até 38 milhões de euros para adquirir o jogador. O clube paulista tem 80% dos direitos do atleta, e caso tivesse aceito a suposta oferta feita pela equipe inglesa, teria direito a 26,6 milhões de euros. Depois de agosto, o tricolor passa a ter somente 70% sobre o atleta.

O motivo para não aceitar a oferta do Manchester United teria dois propósitos. O primeiro seria de que a direção do São Paulo acreditaria que conseguiria negociar o atleta por uma quantia de até 40 milhões de euros. A segunda é que a pressão por título – que aumentou após os rivais Corinthians e Palmeiras serem campeões da Libertadores e Copa do Brasil este ano – faz com que a direção são-paulina tentasse segurar o atleta confiando em sua capacidade de liderar o tricolor rumo a uma conquista.

No entanto, tendo rejeitado a suposta oferta do Manchester United, faria com que o São Paulo fosse obrigado a aumentar o salário do meia, atualmente fixado em R$ 130 mil mensais. Atualmente o meia se encontra em Londres, juntamente com a seleção brasileira, se preparando para as Olimpíadas. E embora tenha citado a oferta dos ingleses, Adalberto Baptista não comentou sobre uma readequação de salários do atleta.

Lucas já vem chamando a atenção de várias equipes da Europa, e constantemente citado como interesse de clubes, além do próprio Manchester United. Real Madrid e Inter de Milão também teriam sondado o jogador, e no ano passado o Anzhi, da Rússia fez uma oferta para contar com o jogador, porém, o meia acabou negando, alegando que não tinha interesse em deixar o futebol brasileiro para atuar em equipe periférica do futebol.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias