sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesSão Paulo - Ney Franco deixa a seleção sub-20 e fecha com...

São Paulo – Ney Franco deixa a seleção sub-20 e fecha com o tricolor

Ney Franco é o novo técnico do São Paulo. O anúncio foi feito na tarde da última quinta-feira (05), pela direção do São Paulo, através do Twitter oficial do clube. O treinador firmou um contrato até o fim de 2013 com o clube do Morumbi, e com isso, deixa o comando da seleção brasileira sub-20.

Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), confirmou o desligamento de Ney junto às categorias de base. O dirigente lamentou a saída do técnico, disse que era uma pena deixar de contar com um profissional como Ney, e afirmou que não era esperado o seu pedido de demissão para assumir um clube.

O diretor de futebol do São Paulo, por sua vez, afirmou que o tricolor há muito tempo tentava fechar com Ney Franco, mas justamente por conta de outros compromissos do técnico, à frente da seleção, não havia conseguido. De estilo discreto, o novo técnico chega para substituir Emerson Leão, demitido após fracassos na Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

Conhecido por trabalhar com jogadores jovens, Ney Franco é uma aposta da direção do São Paulo, que cada vez mais prioriza os jogadores formados no CT de Cotia. Com jogadores como Lucas, Casemiro e Bruno Uvini, Ney Franco já trabalhou na seleção sub-20, tendo, inclusive, sido campeão sul-americano e mundial da categoria.

Ney Franco trabalhou nas categorias de base do Cruzeiro e Atlético-MG, e sua estreia como técnico profissional foi no Ipatinga. No Flamengo, foi campeão da Copa do Brasil, passou também pelo Botafogo e Atlético-PR antes de acertar com o Coritiba, onde foi rebaixado no Campeonato Brasileiro mas reconduziu o clube paranaense à Série A, além de ser apontado como formulador do projeto do time que atualmente decide a Copa do Brasil pela segunda vez.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias