Publicado em: sexta-feira, 28/10/2011

São Paulo nega que vá ‘entregar’ contra o Vasco

Praticamente sem chances de título, em má fase, o São Paulo nega qualquer possibilidade de entregar o jogo contra o Vasco, no próximo domingo (26). Uma derrota tricolor faria com que o rival Corinthians permanecesse mais uma rodada fora da liderança do Campeonato Brasileiro.

Porém, o elenco são-paulino garante que não há qualquer chance de facilitar uma vitória vascaína no domingo. A justificativa é que a equipe do Morumbi ainda tem chances de alcançar a zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.

Com a derrota para o Libertad, do Paraguai, e a eliminação na Copa Sul-Americana, no meio de semana, o Campeonato Brasileiro virou a última oportunidade do São Paulo voltou à Libertadores. O time de Emerson Leão está em sexto lugar, com 49 pontos, a um ponto da zona de classificação para o torneio continental.

No ano passado o São Paulo viveu situação semelhante, quando enfrentou o Fluminense, concorrente do Corinthians ao título nacional. Na ocasião, a equipe, sem chances de obter vaga À Libertadores, acabou perdendo, e rodadas mais tarde, o tricolor carioca faturou o título nacional.