Publicado em: sábado, 30/06/2012

São Paulo – Muricy admite interesse tricolor, mas acena com renovação

Com a demissão de Emerson Leão, naturalmente o nome de Muricy Ramalho surgiu como uma das opções para assumir o São Paulo. O próprio técnico admite que houve um certo interesse por parte da equipe do Morumbi, mas logo descartou a possibilidade, indicando que deve permanecer no Santos por um mais alguns anos.

Muricy admitiu que tem muitos amigos ligado à cúpula do São Paulo, e que pediram para que ele voltasse ao clube que comandou até 2009. O treinador considera este interesse algo normal, já que sua última passagem foi vitoriosa, com a conquista de três campeonatos brasileiros. No entanto, Muricy já adiantou que está negociando a sua renovação de contrato com o Santos.

O treinador santista informou que já houve algumas reuniões com o presidente Luís Álvaro Oliveira Ribeiro, para detalhar um novo contrato. A direção do Santos teria feito uma proposta de contrato até 2014, quando se encerra a gestão de Ribeiro. Muricy, porém, acredita que se trata de um vínculo muito grande, e que este tipo de contrato pode trazer algum eventual problema caso alguma das partes deseje encerrá-lo antes.

Muricy Ramalho afirmou que se sente feliz no Santos, e que por isso já vem tratando de sua permanência por mais algumas temporadas. Sob o comando de Muricy, o alvinegro faturou três títulos: dois Estaduais e uma Libertadores. Na análise do técnico, o contrato ideal teria validade até o final da próxima temporada, em 2013. As duas partes já estariam negociando um novo contrato há cerca de um mês.

Enquanto isso, o São Paulo segue com sua busca por um novo treinador. O presidente Juvenal Juvêncio admitiu que é difícil contratar um técnico no futebol brasileiro, já que não existem muitas opções disponíveis no mercado. O dirigente são-paulino afirmou que não tem pressa na contratação de um substituo de Emerson Leão, e enquanto isso o auxiliar Milton Cruz irá comandar a equipe no Campeonato Brasileiro.