Publicado em: quarta-feira, 27/06/2012

São Paulo – Milton Cruz promete mudanças

Sempre que há uma mudança de comando no São Paulo, cabe ao auxiliar Milton Cruz assumir interinamente a equipe. Desta vez, com Emerson Leão demitido na última terça-feira (26), não será diferentes. O integrante da comissão técnica do tricolor será quem comandará a equipe no duelo contra o Cruzeiro, no domingo (1º), pelo Campeonato Brasileiro.

Milton Cruz já realizou o primeiro treino na função de técnico interino, e adiantou que deverá fazer mudanças na equipe titular. O auxiliar informou que deverá conversar com alguns jogadores que não estão atendendo as expectativas, devendo relegá-los à reserva. Um destes possíveis alvos das modificações de Cruz deve ser o volante Casemiro.

Após comandar a primeira atividade – um treino leve voltado quase que exclusivamente para a parte física – Milton Cruz revelou que o elenco são-paulino se mostrou ‘chateado’ com a demissão de Emerson Leão. Um dos rumores era de que o ex-treinador, de características de disciplinador, do São Paulo não teria uma boa relação com alguns jogadores do clube.

O comandante interino do São Paulo disse que um dos principais objetivos de sua passagem como técnico na equipe é tentar reverter o desânimo que abateu o elenco nas últimas semanas, sobretudo após a eliminação na Copa do Brasil. De acordo com Milton Cruz, é preciso que haja uma mudança de atitude dos jogadores, para que a equipe volte a vencer.

A direção do São Paulo ainda não informou quem será o novo técnico, e o presidente Juvenal Juvêncio disse que não há um prazo estipulado para que esta contratação seja feita. O dirigente ainda assegurou que não haverá qualquer tipo de pressão sobre Milton Cruz em caso de uma eventual sequência de resultados negativos.