Publicado em: sábado, 07/07/2012

São Paulo – Lucas não garante que fica até 2014

O meia Lucas, do são Paulo, não assegura a sua permanência no clube do Morumbi por muito tempos. Envolvido em rumores de que seria o alvo de clubes da Europa nesta janela de transferência, o jogador já admite que pode deixar o time antes do fim de seu contrato, válido por mais dois anos.

Em entrevista ao jornal ‘O Estado de São Paulo’ deste sábado (07), o jogado são-paulino afirmou que não pode assegurar sua permanência até a Copa no Brasil (um objetivo pessoal estabelecido pelo meia), já que enxerga ela ainda ‘muito longe’. Lucas afirmou que seu objetivo no momento são as Olimpíadas, para qual foi convocado esta semana.

O jogador admitiu que se sente ‘balançado’ com os rumores de que grandes clubes do futebol europeu têm interesse em seu futebol. No entanto, o jogador negou que tenha esse desejo de se transferir imediatamente para o exterior. Lucas afirmou que o momento em que surgir uma proposta irá sentar com a sua família e discutir o que será melhor para a sua carreira.

No entanto, o meia afirmou que se sente feliz no São Paulo, e que espera atuar por mais temporadas no clube paulista. O jogador disse que a principal meta agora é reconduzir o tricolor às conquistas, e principalmente recolocar o São Paulo na Copa Libertadores da América, competição que o clube não disputa há dois anos. O clube paulista não conquista um título desde 2008, quando faturou o Campeonato Brasileiro.

Nos últimos dias aumentaram os rumores que a Inter de Milão estaria interessada na contratação de Lucas, e teria inclusive, enviado representantes para o Brasil. Meses atrás o Real Madrid também teria feito uma sondagem, com o empresário de Lucas, Wagner Ribeiro, juntamente com a família do jogador, se reunindo com o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez.