Publicado em: quarta-feira, 10/04/2013

São Paulo joga contra a União Barbarense nesta quarta-feira antecipando jogo da Libertadores

São Paulo joga contra a União Barbarense nesta quarta-feira antecipando jogo da LibertadoresO São Paulo terá hoje à noite a chance de ficar com o primeiro lugar na primeira fase do Campeonato Paulista. Porém a única preocupação que tem é com o futuro na Taça Libertadores da América.

Pensando nesta partida decisiva que ocorre na próxima quarta-feira (17), frente ao Atlético-MG, o técnico Ney Franco definiu qual será a escalação do confronto desta quarta-feira (10), às 19h30, frente à União Barbarense, fora de casa.

O treinador antecipou a saída do meia Jadson do time que cumprirá suspensão no jogo da Libertadores, e testará o esquema contendo três atacantes que vai pretender utilizar durante a próxima quarta. Desta maneira, o São Paulo vai ter a mesma linha ofensiva que deverá enfrentar o Atlético-MG, com Douglas, Aloísio e Osvaldo, e com Ganso no meio.

Ney Franco disse que quer utilizar o jogo desta quarta-feira para a desenhar a equipe pois, no jogo de sábado, ele não quer correr risco de perder algum titular por causa de lesão. A importância deste confronto na Libertadores vai fazer que o técnico retire o experiente Lúcio da geladeira. O ex-zagueiro da seleção está na reserva após reclamar por uma substituição.

As alterações do time do teste desta quarta-feira e a decisão na próxima semana vai ser somente as que são praticamente obrigatórias.

Rogério não vai atuar contra a União Barbarense devido a dores no pé direito. Denilson é um desfalque, pois está na Inglaterra para resolver problemas pessoais, e Rodrigo Caio está cumprindo suspensão. Os dois primeiros devem ser titulares durante a próxima quarta-feira (17), e o terceiro tem boas chances de começar atuando. Já o centroavante Luis Fabiano, que está com dores na panturrilha esquerda, não vai poder atuar na Libertadores por causa de uma suspensão.

Caso vença a União Barbarense, no jogo que foi adiado na quarta rodada, o São Paulo vai conquistar o primeiro lugar na primeira fase faltando duas rodadas, e vai ter vantagem de atuar em casa durante as quartas de final e semifinal da competição, fora receber a segunda partida em uma eventual decisão. Ney Franco diz que esta vantagem desaparece quando o time encontra rivais que tem o mesmo nível técnico.