Publicado em: sábado, 14/04/2012

São Paulo irá sediar sorteio da Copa das Confederações

São Paulo irá sediar sorteio da Copa das Confederações A cidade de São Paulo será sede do sorteio dos grupos e jogos da Copa das Confederações, em 2013. A informação foi repassada nesta sexta-feira (13), pelo Secretário Especial de Articulação para a Copa do Mundo em São Paulo, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves.

De acordo com o membro do governo estadual, a Fifa havia manifestado o interesse em realizar a cerimônia na capital paulista, ainda que ela não esteja entre as sedes do torneio. O sorteio irá ocorrer no centro de eventos do Anhembi, ainda sem data específica.

A cidade de São Paulo acabou sendo excluída do evento-teste para a Copa do Mundo por conta de seu estádio em Itaquera não ficar concluído a tempo. Foram selecionadas para receber a Copa das Confederações Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte e Brasília. Salvador e Recife também podem vir a serem sedes.

A Copa das Confederações irá acontecer no ano que vem, e é considerado o evento mais importante na preparação para o Mundial. Já estão confirmadas na competição internacional as vagas do Brasil, Espanha, Uruguai, México e Japão.