Publicado em: sexta-feira, 04/05/2012

São Paulo irá devolver a Taça das Bolinhas

O São Paulo Futebol Clube confirmou nesta sexta-feira (4) que irá devolver a Taça das Bolinhas para a Caixa Econômica Federal, conforme pede uma decisão judicial. A informação foi dada pelo diretor jurídico do Tricolor, Kalil Rocha Abdalla.

O cartola paulista disse que não foi o Flamengo que ganhou a disputa pela Taça e que o clube só está atendendo a um pedido da justiça. De acordo com ele, a Taça ficará com a Caixa Econômica Federal e não deverá ser entregue ao clube carioca.

A Taça das Bolinhas foi criada pela Caixa Econômica Federal para premiar aquele clube que fosse cinco vezes campeão do Campeonato Brasileiro ou então que vencesse o torneio três vezes seguidas.

O impasse com relação a taça começou quando, no final do ano de 2007, quando o São Paulo conquistou o seu quinto Campeonato Brasileiro e passou a querer a taça, enquanto o Flamengo afirmava ser o merecedor dela, já que conquistou o título de campeão brasileiro nos anos de 1980, 1982, 1983, 1987 e 1992. Porém, o título de 1987 não era reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).