Publicado em: sábado, 18/02/2012

São Paulo exige que Oscar se reapresente

O imbróglio envolvendo o São Paulo, Internacional e o meia Oscar, teve mais um desdobramento nesta sexta-feira (17). A decisão da Justiça do Trabalho foi divulgada em Diário Oficial, e os advogados do time paulista pediram a apresentação imediata do jogador.

O clube do Morumbi notificou as Federações Paulista, Gaúcha e a Conmebol sobre a decisão, para validar o seu contrato com Oscar. Os advogados são-paulinos ainda informaram que caso o meia não se apresente, o jogador será multado.

O Juan Aurich, do Peru, informou que irá pedir a perda de pontos do Internacional, por ter escalado Oscar no confronto da primeira rodada da Copa Libertadores, onde, inclusive, o meia marcou um dos gols da vitória colorada. O time gaúcho, por sua vez, não se manifestou sobre o pedido peruano.

Oscar foi revelado pelo São Paulo, mas em 2010 o jogador entrou em litígio com o clube paulista, rescindido seu contrato, e assinando logo em seguida com o Inter. Porém, na semana passada o tricolor recebeu um parecer favorável da Justiça do Trabalho, que passou a considerar o meia como jogador do São Paulo.