sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesSão Paulo estreia contra CSA nesta quarta

São Paulo estreia contra CSA nesta quarta

São Paulo estreia contra CSA nesta quartaNesta quarta-feira, 12 de março, o São Paulo faz sua estreia na Copa do Brasil de 2014 contra o CSA, de Alagoas. Dentre as grandes novidades para o tricolor paulista está a aguardada estreia de Alexandre Pato, que não pôde disputar o Campeonato Paulista por ter estourado o limite de partidas por outro clube, previsto em regulamento.

Para o São Paulo, a Copa do Brasil é duplamente importante. Primeiro, porque o tricolor paulista está fora da Libertadores e, desta forma, a Copa do Brasil se torna uma das competições mais importantes para a equipe no ano. Depois, porque este é o único título ainda não conquistado pelo clube.

Zebra

O CSA, por sua vez, confia em seu retrospecto como “pedra no sapato” de clubes grandes. A equipe alagoana já complicou a vida de clubes tradicionais em duas ocasiões na competição: em 1992, o clube eliminou o Vasco da Copa do Brasil. Mais recentemente, em 2009, foi a vez do Santos.

O CSA foi eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste, pelo Sport, mas vem de uma goleada incrível no Campeonato Alagoano, com vitória por 7 a 1 em cima do CSE. Nas fases iniciais da Copa do Brasil, vale lembrar, uma vitória dos visitantes por dois ou mais gols de diferença elimina a partida de volta. Dentre os objetivos do CSA, portanto, está também a tentativa de buscar o segundo jogo, no Morumbi.

Alexandre Pato

Do lado do São Paulo, há uma grande expectativa pelo retorno de Alexandre Pato aos gramados. O atacante está há um mês sem jogar, mas vem se dedicando exaustivamente aos treinos, o que arrancou elogios até do rigoroso Muricy Ramalho. Alexandre Pato terá a oportunidade de estrear em uma equipe que vive grande momento na temporada, estando há seis jogos sem perder (com três vitórias nas últimas rodadas). A última delas, inclusive, foi contra o Corinthians, último clube de Pato.

Desde a semana passada, Muricy Ramalho confirma a estreia de Alexandre Pato como titular no São Paulo, nesta quarta. Contudo, o treinador ainda mantém mistério sobre quem deve deixar a equipe titular. Dorlan Pabón, que estava com dores musculares no início da semana, pode acabar sendo poupado. Neste caso, provavelmente Osvaldo entrará como titular.

A provável escalação do São Paulo para esta quarta deve ser Rogério Ceni; Douglas, Antônio Carlos, Rodrigo Caio e Alvaro Pereira; Maicon, Wellington e Ganso; Osvaldo (ou Pabón), Luis Fabiano e Alexandre Pato. Muricy Ramalho já deixou claro que pretende utilizar Luis Fabiano e Pato juntos em campo. Nesta quarta-feira, o São Paulo não pode contar apenas com Denilson e Souza, ambos lesionados.

Título inédito

Embora não seja uma Libertadores, a Copa do Brasil é aguardada com muita ansiedade também pela torcida tricolor. A equipe nunca venceu a competição nacional e, até hoje, os são-paulinos lamentam a perda do título em 2000, para o Cruzeiro, em uma partida praticamente ganha. O vice-campeonato daquele ano foi a melhor posição do São Paulo no torneio.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias