sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesSão Paulo e Ponte Preta: tricolor vence e se aproxima do G4

São Paulo e Ponte Preta: tricolor vence e se aproxima do G4

São Paulo e Ponte Preta: tricolor vence e se aproxima do G4O São Paulo, time que é comandado pelo técnico Ney Franco, estava vendo a crise se aproximar depois de ficar três partidas sem conseguir nenhum vitória no Campeonato Brasileiro. Mas o tricolor conseguiu esboçar uma reação no sábado, 18 de agosto, quando conseguiu vencer a Ponte Preta, em uma partida que foi realizada no estádio do Morumbi, na capital paulista. O São Paulo terminou o jogo, que era válido pela décima oitava rodada do Brasileirão, com um placar de 3 a 0.

Vale lembrar que com a vitória sobre a Ponte Preta, o São Paulo acumula 28 pontos na classificação geral do Campeonato Brasileiro e ocupa o sexto lugar na tabela, ficando assim mais próximo do G4, grupo daquelas equipes que conseguem, ao fim da competição, uma vaga para disputar a Copa Libertadores da América no ano que vem.

Enquanto isso, a Ponte Preta está cada vez mais perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, já que só tem 20 pontos conquistados na competição e atualmente ocupa a décima quarta posição na tabela.

A vitória do tricolor paulista foi motivada por Lucas, que retornou para a equipe neste fim de semana, depois de passar uma temporada fora defendendo a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012 e no amistoso que o Brasil fez contra a Suécia, em Estocolmo. O atleta,que foi recentemente negociado com o PSG da França, ficará no São Paulo até o final do ano. Lucas foi responsável por um dos gols que deu a vitória a equipe de São Paulo, mas não foi o único.

O goleiro Rogério Ceni, que havia ido mal na partida anterior e fez até um gol contra na décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, mostrou que está concentrado em uma melhora quando abriu o placar da partida aos 21 minutos do primeiro tempo. O segundo gol do tricolor paulista foi anotado cinco minutos depois, aos 26 minutos do primeiro tempo, por Lucas. O responsável por fechar a vitória de 3 a 0 sobre a Ponte Preta foi Osvaldo, que marcou o seu gol aos 42 minutos do segundo tempo.

O próximo compromisso do São Paulo no Campeonato Brasileiro está marcado para o próximo domingo, 26 de agosto, quando o tricolor paulista irá enfrentar o Corinthians em um clássico que será realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Mas antes disso, no meio da semana, o São Paulo irá enfrentar o Bahia na Copa Sul-americana e tentará garantir a sua vaga na próxima fase da competição. Já a Ponte Preta tem compromisso marcado para sábado, 25 de agosto, quando irá para Campinas para encarar o time da Portuguesa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias