sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesSão Paulo e Corinthians decidem título após 10 anos

São Paulo e Corinthians decidem título após 10 anos

São Paulo e CorinthiansDepois de dez anos, duas grandes potências do futebol paulista e brasileiro voltam a jogar uma final de campeonato. O São Paulo campeão da Copa Sul-Americana do ano passado recebe o Corinthians, campeão da Copa Libertadores de 2012, nesta quarta-feira (3) a partir das 21h50 (no horário de Brasília), no Estádio do Morumbi pelo primeiro dos dois confrontos válidos pela Recopa Sul-Americana. Não é sempre que esta competição tem atenção de equipes, porém, como envolve tricolores e alvinegros, deverá mudar a figura. A última final entre as duas maiores torcidas de São Paulo foi no ano de 2003, quando a equipe Corinthiana venceu na disputa do Paulistão. O segundo confronto vai ocorrer no Pacaembu no dia 17 deste mês.

Os dois rivais se encontram em momentos diferentes. Enquanto na equipe do São Paulo há uma enorme pressão e o treinador Ney Franco não está nem perto de uma unanimidade e um resultado negativo pode acabar com sua passagem pelo clube do Morumbi. A equipe entra em campo reforçada e o centroavante Luis Fabiano acertou as pendências que tinha junto à diretoria e cumprirá o contrato e Jadson voltará a utilizar a camisa 10 depois de defender a seleção brasileira na conquista da Copa das Confederações.

Já na equipe do Corinthians, o clima segue bem mais tranquilo, com o treinador Tite sendo unanimidade, mesmo em caso derrota, o maior problema para a equipe está nas quatro linhas. Pois vai ter muito pouco tempo, para que remonte a equipe depois da saída de Paulinho, o principal atleta, que acaba de ser negociado junto ao Tottenham da Inglaterra. Fora isso, a dupla de ataque não estava em um bom momento antes da parada da Copa das Confederações e Emerson Sheik está longe de conseguir um acordo para que renovasse o contrato e pode deixar a equipe. Bastante experiente e que geralmente desequilibra contra o São Paulo, o meia Danilo é aposta para que venha a desequilibrar este primeiro jogo da decisão.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias