Publicado em: domingo, 26/08/2012

São Paulo é a sede da Copa de 2014 que mais tem voos internacionais

De acordo com um estudo feito pela São Paulo Turismo, que também é conhecida como SP Turis, a capital paulista é a cidade-sede da Copa do Mundo de 2014 que mais tem voos internacionais entre todas as outras quer receberão as partidas do evento esportivo da Fifa.

Segundo os dados do levantamento, São Paulo tem 622 voos internacionais a cada semana, o que corresponde a 56,8% dos voos internacionais de todo o país. Enquanto isso, o Rio de Janeiro tem 241 voos semanais, com 20,7% e Brasília tem 43, o que equivale a 3,69%.

A SP Turismo fez o estudo para saber como está a situação da malha aérea brasileira para receber o evento esportivo da Fifa daqui dois anos. De acordo com as informações que constam no estudo inédito, os aeroportos da cidade de cidade tem voos diretos para 48 cidades de todo o mundo. Por outro lado, Natal, no Rio Grande do Norte, tem voo internacional direto para apenas um destino, enquanto Cuiabá, no Mato Grosso, não tem nenhum. O Rio de Janeiro, enquanto isso, tem voos diretos para 29 destinos internacionais.

Dessa forma, Rio de Janeiro e São Paulo acabam se tornando uma passagem obrigatória tanto para quem vem de fora do país ou para aqueles que desejam sair para o Brasil, o que faz com que os passageiros que não são ou vão para essas duas cidades tenham uma série de infortúnios por conta do tempo de viagem e o número de voos até chegar ao destino final.

A previsão é de que o país receba 600 mil pessoas na Copa do Mundo de 2014. No entanto, segundo Luiz Sales, que é o diretor da SP Turis, a quantidade de visitantes não é problema, mas sim o fato de todos eles chegarem e deixarem o país na mesma período.