Publicado em: quinta-feira, 22/01/2015

São Paulo desiste de medalhão europeu

O São Paulo decidiu mesmo esfriar as expectativas dos torcedores do clube, especialmente depois de ter rejeitado qualquer chance de contratação do camaronês Samuel Eto’o. De acordo com a diretoria do clube, o time decidiu que oficialmente não irá mais contratar nenhum grande nome das seleções européias. Conforme informou o vice presidente do time, Ataíde Gil Guerreiro, para substituir Kaká, o São Paulo não vai contratar nenhum nome de peso, uma decisão que teria sido tomada na última reunião da diretoria. De acordo com ele, o time decidiu não gastar esse dinheiro da contratação.

De acordo com as expectativas do clube, essa decisão não deve afetar a busca por um novo atacante e um novo zagueiro para o time. O dirigente informou que a contratação de um nome de impacto se tratava de um projeto à parte, que estava separado do restante do planejamento do clube em montar um novo elenco. Uma série de nomes chegou a ser cogitada e sugerida, mas nenhum deles chegou a agradar o São Paulo com relação ao custo benefício da nova contratação.São Paulo desiste de medalhão europeu

Ataíde explicou ainda que a ideia do clube era contratar um jogador com nome forte, já com bom histórico, para substituir Kaká. Ele ainda afirmou que poderia ter sido um atleta em qualquer posição, mas que tivesse o mesmo peso que Kaká. Vários nomes teriam sido oferecidos, mas a grande maioria se tratavam de jogadores já em período de final de carreira, fora do auge técnico. Como eles não encontraram o que esperavam, a busca por reforços de menos calibre continua. Com a saíde de Osvaldo, a prioridade é contratar um novo atacando de velocidade.

Ataíde explicou que o foco do São Paulo é maior no Sul Americano, mas buscando por jogadores novos, com um custo compatível com o mercado brasileiro. O São Paulo realizou recentemente a contratação de outros jogadores, como o volante Thiago Mendes, o atacante Jonathan Cafu, o zagueiro Breno, o volante Thiago e os laterais Carlinhos e Bruno. O primeiro amistoso do clube acontece na sexta feira, com o Vasco, numa partida disputada em Manaus.