Publicado em: terça-feira, 03/04/2012

São Paulo denuncia Internacional por aliciamento a Oscar

Na última segunda-feira (2), o departamento jurídico do São Paulo protocolou uma denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Internacional por conta do caso Oscar.

A medida tomada pelo Tricolor tem por objetivo combater um provável aliciamento do clube gaúcho com relação ao meia, já que a equipe paulista conseguiu reaver na justiça os direitos federativos de Oscar, mas o atleta não se apresentou e voltou aos treinamentos no Colorado.

Agora, o Tribunal irá analisar o pedido feito pelo São Paulo e divulgará nos próximos dias se realmente o Internacional aliciou o jogador. Caso a decisão for favorável ao Tricolor, o Inter precisará formular uma defesa para não levar uma multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão do clube de 60 a 180 dias.

De acordo com a decisão do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, Oscar deveria se reapresentar ao Tricolor. Mas o jogador não cumpriu a determinação da justiça e seguiu no Internacional. Ele não atua desde o dia 21 de março e corre o risco de ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Londres.