Publicado em: quinta-feira, 05/07/2012

São Paulo – Denílson fica por mais um ano

O São Paulo conseguiu manter o volante Denilson por pelo menos mais uma temporada. Na manhã desta quinta-feira (05) a direção do clube do Morumbi anunciou a renovação de contrato do jogador, que seguirá emprestado até junho do ano que vem.

Denilson tem seus direitos federativos pertencentes ao Arsenal, da Inglaterra, e nas últimas semanas o diretor de futebol do time paulista Adalberto Baptista estava em Londres tentando convencer o clube inglês a liberar o meio-campista. O técnico do Arsenal, Arséne Wenger, era o principal empecilho, já que desejava contar com o brasileiro para a próxima temporada.

Após alguns empecilhos burocráticos superados, o São Paulo enfim conseguiu fechar um acordo que garante Denílson por empréstimo até junho de 2013. A expectativa é que o jogador tenha a sua documentação regularizada até o fim de semana, para que o volante tenha condições de atuar contra o Coritiba, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Denílson revelou que estava ‘aliviado’ por ter sua situação acertada com o São Paulo. O volante já havia dito anteriormente que seu desejo era permanecer atuando no Brasil, e que agora espera contribuir para que o tricolor faça uma boa campanha no Campeonato Brasileiro deste ano. Revelado pelo São Paulo, o jogador já disputou 37 partidas desde que voltou ao tricolor, no ano passado.

O vínculo de Denílson com o São Paulo havia sido encerrado oficialmente no último sábado, e o volante chegou até ser dispensado das atividades no CT da Barra Funda, na semana passada. O jogador, no entanto, ressaltou que estes dias de folga foram positivos, já que ele pode descansar. O camisa 15 já se colocou a disposição do técnico – interino – Milton Cruz para o confronto do fim de semana.