Publicado em: quinta-feira, 09/02/2012

São Paulo consegue decisão favorável do TRT e Oscar deve retornar ao time

O São Paulo conseguiu uma importante vitória na justiça na última quarta-feira (8). Em um processo que já dura mais de dois anos, o Tricolor conseguiu reaver na justiça os direitos do meia Oscar, atualmente no Internacional, que saiu do clube em 2010 alegando que foi coagido a assinar uma renovação de contrato com o clube.

Em decisão unânime de uma turma de desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, os magistrados deram ganho de causa ao São Paulo e quando o acórdão (resolução escrita da decisão) for publicada o jogador deverá retornar imediatamente ao Tricolor.

Oscar conseguiu se desvincular do São Paulo por meio de uma liminar de uma juíza do trabalho e, depois disso, assinou com o Internacional. O então vínculo de Oscar com o São Paulo iria até 2013 e deverá ser prorrogado pelo tempo em que o jogador ficou fora do clube.

A decisão não é irrecorrível e os advogados de Oscar deverão entrar com recurso. Entretanto, caso o processo se arraste ainda mais quem tem a perder é apenas o jogador. O São Paulo não pensa em utilizar o jogador caso ele seja reintegrado e buscará um acordo com o Inter para o pagamento de uma multa para que o jogador permaneça em Porto Alegre.