quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesSão Paulo busca classificação nesta quarta-feira

São Paulo busca classificação nesta quarta-feira

São Paulo busca classificação nesta quarta-feiraNa noite desta quarta-feira, o São Paulo retorna a campo após a pausa para o Carnaval. Após a conquista da primeira vitória fora de casa, contra o XV de Piracicaba, na última semana, o tricolor paulista tenta confirmar o bom momento e vai em busca da vaga antecipada nas fases finais do Campeonato Paulista de 2014.

Possibilidades

Embora o regulamento do Campeonato Paulista deste ano tenha gerado algumas críticas, o novo formato da competição também abriu uma série de possibilidades de combinação de resultados. Por isso, ainda nesta rodada, o São Paulo pode conquistar a vaga por antecipação. Para que isso aconteça, é necessário vencer a partida contra o Audax, que acontece no Morumbi, e torcer contra o Linense, que enfrenta o Corinthians também nesta quarta.

Caso a equipe de Lins não vença seu jogo, o São Paulo assegura pelo menos a segunda posição em seu grupo. Contudo, o objetivo do São Paulo é a liderança do grupo, o que permitiria que, nas fases finais, a equipe tivesse a vantagem de jogar em casa.

Dificuldade

Apesar do otimismo, o São Paulo não deve ter vida fácil contra o Audax. O clube tem sido uma das grandes surpresas do Paulistão, graças a uma filosofia que prioriza o toque de bola e a mudança constante de posição dos atletas em campo. Com esse estilo de jogo, o Audax já conquistou 17 pontos no Campeonato Paulista, apenas um a menos do que o São Paulo. Contudo, devido às pontuações do Grupo B, o Audax ocupa apenas a quarta posição, empatado em pontos com o Corinthians.

Escalações

No Audax, o técnico Fernando Diniz poderá contar com força máxima. A equipe não tem nenhum problema relacionado a desfalques por lesão ou suspensão. Já no São Paulo, a situação é um pouco diferente. Primeiro, há a dúvida na escalação de Paulo Henrique Ganso, que havia sido barrado por Muricy Ramalho, mas voltou a apresentar um bom futebol na vitória do tricolor sobre o XV de Piracicaba. É provável que, nesta quarta, Ganso volte à equipe titular.

O São Paulo também tem de lidar com a ausência de Alvaro Pereira, que está com a seleção uruguaia. Denílson está lesionado.

Rivalidade

O São Paulo vive um pequeno dilema nesta 12ª rodada do Paulistão. Para torcer contra o Linense e garantir a vaga por antecipação, o tricolor paulista precisa torcer pelo Corinthians. O rival está com 17 pontos e, em caso de derrota nesta quarta-feira, ficará com a situação muito complicada para as rodadas finais do campeonato. Dependendo da combinação de resultados, o Corinthians pode até mesmo ser eliminado das fases finais do Campeonato Paulista no próximo domingo, quando terá o clássico contra o próprio São Paulo.

Para que isso aconteça, seria necessário que Botafogo e Ituano, os dois primeiros colocados do grupo do Corinthians, vencessem as próximas duas partidas que disputam. Além disso, o São Paulo teria que vencer o Corinthians no clássico. Desta forma, independente do resultado do Timão nesta quarta, a equipe não teria chances de classificação.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias