Publicado em: quarta-feira, 21/12/2011

São Paulo apresenta projeto de reformulação do Morumbi

O São Paulo apresentou na tarde de terça-feira (20) um projeto de modernização do estádio do Morumbi. A reformulação inclui a construção de uma cobertura para as arquibancadas, um hotel anexo ao estádio, além de aumentar o estacionamento e museu, e a transformação do estádio em uma arena multiuso.

O acordo foi firmado entre o clube paulista e a construtora Andrade Guitierrez, que ficará responsável pelos custos da obra, mas em contrapartida terá direito aos lucros obtidos com o estádio (casos de shows e eventos, e espaços publicitários), além de ter a liberdade para de encontrar novos parceiros para a obra.

A reforma do Morumbi fará com que o estádio seja todo coberto (com exceção do gramado), e dentro do próprio estádio seja disponibilizado um espaço para shows, com capacidade para 25 mil pessoas, e que não impediria a realização de jogos durante o período, já que o gramado não seria prejudicado.

O início das obras, que não deverá ter financiamento do poder público, ainda não tem data prevista, já que é necessário a autorização da prefeitura e governo de São Paulo. O prefeito Gilberto Kassab já sinalizou que deverá trabalhar pela liberação do início das obras.