quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesSão Paulo anuncia a contratação do pentacampeão Lúcio

São Paulo anuncia a contratação do pentacampeão Lúcio

São Paulo anuncia a contratação do pentacampeão LúcioO São Paulo acertou a contratação de um importante reforço para a disputa da Copa Libertadores da América de 2013. Trata-se do zagueiro Lúcio, que estava na Juventus-ITA e foi pentacampeão com a seleção brasileira em 2002. O jogador está atualmente com 34 anos e foi contratado para ser o xerife da equipe nas disputas internacionais em 2013. O zagueiro acertou um contrato de dois anos com o tricolor paulista e deverá ser apresentado nesta quarta-feira (19).

Lúcio defendeu a seleção brasileira por 11 anos e é um dos jogadores que mais vestiu a camisa amarelinha em todos os tempos. O seu título mais importante foi a conquista da Copa do Mundo de 2002 e era um dos principais jogadores comandados pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Após 12 anos no futebol europeu, Lúcio vai retornar ao futebol brasileiro em 2013. Ele foi revelado no Planaltina-DF, mas ainda bem jovem se transferiu para o Internacional e ganhou uma Copinha pela equipe gaúcha. Em 2001, foi vendido ao Bayer Leverkusen e fez bastante sucesso no futebol alemão. Depois de três temporadas, ele se transferiu para o Bayer de Munique e ficou cinco anos por lá. Em 2009, ele foi para o futebol italiano na Internazionale e conquistou uma Liga dos Campeões. Na Juventus o sucesso não foi o mesmo e o jogador pouco atuou em 2012.

De acordo com Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo, Lúcio sempre foi um sonho da equipe e em outra oportunidade o São Paulo quase o contratou, mas agora o desejo pode se tornar realidade e Lúcio chega para agregar em muito o elenco do tricolor.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias