Publicado em: terça-feira, 08/04/2014

São Paulo acerta contratação do volante Hudson, até o fim do ano

São Paulo acerta contratação do volante Hudson, até o fim do anoO São Paulo anunciou na tarde desta terça-feira (8), a contratação do volante Hudson para a disputa do Campeonato Brasileiro e o prosseguimento da Copa do Brasil. Aos 26 anos de idade, o jogador, que defendeu o Botafogo de Ribeirão Preto no Paulistão 2014, assinou contrato até dezembro deste ano. No acordo, o atleta tem a possibilidade de assinar por mais duas temporadas com o clube do Morumbi.

Revelado nas categorias de base do Santos, Hudson estreou no time profissional do Peixe em 2007 e foi um dos destaques do Botafogo na campanha que levou o time até as quartas de final do Campeonato Paulista em 2014. Nesta fase, inclusive, o meio-campista desperdiçou um pênalti na disputa contra o Ituano, após empate sem gols no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em jogo que culminou com a eliminação da equipe.

Com a contratação de Hudson, a concorrência no meio de campo do São Paulo vai aumentar. Além dele, o técnico Muricy Ramalho conta com os volantes Souza, Maicon, Wellington, Denílson, João Schimidt e Rodrigo Caio, que também atua como zagueiro. Fabrício, por sua vez, foi afastado do grupo na última segunda-feira (7) e não permanecerá no clube.

Nascido em Juiz de Fora-MG, Hudson passou por outros clubes do interior de São Paulo além do Botafogo, como o Ituano, Red Bull Brasil, Comercial e Oeste de Itápolis. O meio-campista também teve passagens por Santa Cruz, em 2009; e Brasiliense, no ano passado.

Vice-presidente de futebol do Tricolor abriu a negociação com Hudson

Quem acertou a contratação do jogador foi o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, que chegou a adiar a negociação por causa de uma viagem aos Estados Unidos. Nas últimas semanas, Muricy chegou a negar a informação sobre o interesse do Tricolor sobre o atleta.