Publicado em: segunda-feira, 20/01/2014

São Paulo acerta contratação do lateral uruguaio Álvaro Pereira

Contratação do lateral uruguaio Álvaro Pereira Na tarde da última sexta-feira (17), o São Paulo fechou a contratação do lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira, da Internazionale de Milão, da Itália. O jogador ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube, pois ainda falta a assinatura do contrato. O acordo por empréstimo deve ter duração de um ano e meio, e o Tricolor terá de desembolsar 1 milhão de euros (cerca de R$ 3,2 milhões).

Álvaro Pereira deve desembarcar em São Paulo no começo da próxima semana para assinar vínculo com o Tricolor e fazer exames médicos. Depois disso, o uruguaio será apresentado oficialmente à imprensa.

Aos 28 anos de idade, Álvaro Pereira estava na reserva do japonês Nagatomo na Inter de Milão, durante a temporada 2013/14 do Campeonato Italiano. Com isso, o jogador manifestou o interesse em ser emprestado para outra equipe, para não perder o posto de convocado pelo técnico Óscar Tabárez, para a Seleção do Uruguai.

Favorito à posição de titular no São Paulo, Álvaro Pereira pode ter a concorrência de Reinaldo, dono da posição durante a maior parte do Brasileirão 2013, e do argentino Clemente Rodríguez, que ainda pode deixar o time do Morumbi. Outros menos cotados são Cortez, que volta do empréstimo do Benfica, e o jovem Henrique Miranda, que estava no Figueirense.
Pereira é a segunda contratação do São Paulo para a temporada 2014. Antes dele, o clube só havia trazido o lateral direito Luís Ricardo, que disputou o último Campeonato Brasileiro pela Portuguesa.
Pereira acumula experiências no futebol sul-americano e europeu
Revelado pelo Miramar Misiones, do Uruguai, Álvaro Pereira passou por Quilmes e Argentinos Juniors, da Argentina, e foi atuar no futebol europeu no Cluj, da Romênia. Após boa passagem pelo Porto, de Portugal, se transferiu para a Internazionale de Milão no ano de 2012, em negociação de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 32 milhões).