sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesSão Paulo acerta contratação do lateral uruguaio Álvaro Pereira

São Paulo acerta contratação do lateral uruguaio Álvaro Pereira

Contratação do lateral uruguaio Álvaro Pereira Na tarde da última sexta-feira (17), o São Paulo fechou a contratação do lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira, da Internazionale de Milão, da Itália. O jogador ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube, pois ainda falta a assinatura do contrato. O acordo por empréstimo deve ter duração de um ano e meio, e o Tricolor terá de desembolsar 1 milhão de euros (cerca de R$ 3,2 milhões).

Álvaro Pereira deve desembarcar em São Paulo no começo da próxima semana para assinar vínculo com o Tricolor e fazer exames médicos. Depois disso, o uruguaio será apresentado oficialmente à imprensa.

Aos 28 anos de idade, Álvaro Pereira estava na reserva do japonês Nagatomo na Inter de Milão, durante a temporada 2013/14 do Campeonato Italiano. Com isso, o jogador manifestou o interesse em ser emprestado para outra equipe, para não perder o posto de convocado pelo técnico Óscar Tabárez, para a Seleção do Uruguai.

Favorito à posição de titular no São Paulo, Álvaro Pereira pode ter a concorrência de Reinaldo, dono da posição durante a maior parte do Brasileirão 2013, e do argentino Clemente Rodríguez, que ainda pode deixar o time do Morumbi. Outros menos cotados são Cortez, que volta do empréstimo do Benfica, e o jovem Henrique Miranda, que estava no Figueirense.
Pereira é a segunda contratação do São Paulo para a temporada 2014. Antes dele, o clube só havia trazido o lateral direito Luís Ricardo, que disputou o último Campeonato Brasileiro pela Portuguesa.
Pereira acumula experiências no futebol sul-americano e europeu
Revelado pelo Miramar Misiones, do Uruguai, Álvaro Pereira passou por Quilmes e Argentinos Juniors, da Argentina, e foi atuar no futebol europeu no Cluj, da Romênia. Após boa passagem pelo Porto, de Portugal, se transferiu para a Internazionale de Milão no ano de 2012, em negociação de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 32 milhões).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias