Publicado em: quinta-feira, 30/01/2014

São Paulo 6 x 3 Rio Claro: Luís Fabiano desencanta e Tricolor goleia pelo Paulistão 2014

Luís Fabiano desencanta e Tricolor goleia pelo Paulistão 2014Com um ‘hat-trick’ de Luís Fabiano, o São Paulo decidiu no primeiro tempo e goleou o Rio Claro por 6 a 3 na última quarta-feira (29), no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Agora, o Tricolor mantém a liderança isolada do Grupo A do Campeonato Paulista, com nove pontos ganhos em quatro rodadas disputadas. Já o Galo Azul está na lanterna do Grupo D, com apenas quatro pontos somados.

Desde o começo do jogo, o Tricolor encontrou espaços para tabelar na área adversária. Logo aos 11 minutos de partida, Osvaldo arriscou de longe, Cléber deu rebote e Luís Fabiano mandou para as redes, São Paulo 1 a 0. Cinco minutos depois, Paulo Henrique Ganso deu passe de letra para Osvaldo, que deu ótimo passe para Luís Fabiano, que driblou Cléber e mandou para as redes, São Paulo 2 a 0. Aos 19 minutos, Ademílson recebeu de Luís Ricardo e mandou por cima do gol, com perigo.

O show de Luís Fabiano continuava. Aos 28 minutos, Osvaldo arrancou em velocidade e deu passe para o camisa nove, que mandou no canto direito rasteiro, São Paulo 3 a 0, e hat-trick do centroavante.

Apesar da vantagem no placar, o Tricolor continuou mais próximo do gol na etapa complementar. Logo aos cinco minutos, Luís Ricardo cruzou na área, Osvaldo escorou para o meio da área, Luís Fabiano cabeceou para o gol, e Cléber espalmou. No minuto seguinte, Luís Fabiano driblou o goleiro e mandou para as redes, mas o árbitro marcou impedimento. Aos 11 minutos, Álvaro Pereira tabelou com Ganso e cruzou na medida para Ademílson empurrar para as redes, São Paulo 4 a 0.

Aos 16 minutos, Wellington lançou Osvaldo, que chutou no canto, mas Cléber fez a defesa. Aos 25, André Luiz fez jogada pela esquerda e cruzou, Álvaro Pereira tentou cortar e marcou contra, 4 a 1. Dois minutos depois, Álvaro Pereira passou para Osvaldo, que chutou colocado, Cléber fez ótima defesa. No final, aos 35 minutos, Anderson Luís escorregou e perdeu a bola para Douglas, que cruzou na área para Ewandro marcar, São Paulo 5 a 1. Quatro minutos mais tarde, porém, Léo Costa ganhou de Wellington e tocou na saída de Rogério Ceni, 5 a 2.

Partida é intensa e gols também saem nos acréscimos

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, falha na saída de bola do Tricolor, Ceni se redimiu e fez a defesa, mas Wellington furou e André Luiz mandou para as redes, 5 a 3. Em seguida, Álvaro Pereira cobrou escanteio e Antônio Carlos tocou na saída do goleiro, São Paulo 6 a 3.

Pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo volta a campo neste domingo (2 de fevereiro) para fazer o clássico com o Palmeiras, às 17 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.O Rio Claro, por sua vez, encara o Comercial, neste sábado (1º de fevereiro), às 19h30m, no Estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto.