Publicado em: sexta-feira, 05/08/2011

São Paulo 3 x 0 Bahia

São Paulo e Adílson Batista buscavam uma boa vitória em casa para espantar qualquer indício de má fase ou desconfiança no Morumbi. Os pedidos foram atendidos e o tricolor paulista venceu e bem o Bahia por 3 a 0, na noite de quinta-feira (4), pela 14ª rodada do Brasileirão.

Após dois tropeços diante de seu torcedor (empate com o Atlético-GO e derrota para o Vasco), Adílson Batista buscava sua primeira vitória em casa como treinador do São Paulo. E o triunfo começou a ser construído com Rogério Ceni, que de pênalti, abriu o placar e marcou aquele que a Fifa considera o seu100° gol na carreira (o goleiro considera que possui três a mais que os contados pela entidade).

Minutos mais tarde, Dagoberto, em um belo gol por cobertura, após uma arrancada que teve início ainda no campo de defesa, ampliou. A vitória tranquila foi sacramentada na etapa final, com Lucas, após roubada de bola e outra arrancada em velocidade.

Com a vitória, o São Paulo voltou ao G-4 do Brasileirão, com 28 pontos e a terceira colocação. Na próxima rodada o tricolor paulista enfrenta o Avaí, for a de casa, em Florianópolis, no domingo. O Bahia, 14° lugar com 15 pontos, volta a jogar em casa na próxima rodada, contra o Atlético-GO.