sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesSão Paulo 2 x 1 Portuguesa: Tricolor mantém série invicta e já...

São Paulo 2 x 1 Portuguesa: Tricolor mantém série invicta e já sonha com G-4 do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Um dos candidatos ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro durante o primeiro turno, o São Paulo manteve a série de nove jogos de invencibilidade (somando também a Copa Sul-Americana) no último sábado (2), e venceu a Portuguesa por 2 a 1, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Esse resultado já dá o direito ao Tricolor a sonhar com o G-4, já que está na oitava posição com 46 pontos ganhos, sete pontos atrás do Botafogo. A Lusa, por sua vez, está na 14ª posição com 39 pontos conquistados, três acima da zona de rebaixamento.

Para vencer em casa, o Tricolor apostou na posse de bola, desde a saída na defesa. Com um público de 50.802 torcedoes, o time da casa abriu o placar logo aos oito minutos de partida. Douglas cruzou na área e Rodrigo Caio desviou a bola do alcance de Lauro, São Paulo 1 a 0. Aos 23 minutos, Bruno Henrique recebeu de Souza e arriscou de longe, a bola passou à direita do gol adversário. Aos 35, Souza cobrou falta e Bruno Henrique cabeceou com perigo, à esquerda da meta adversária.

No final da primeira etapa, aos 41 minutos, Moisés chutou prensado, Valdomiro ajeitou e Luis Ricardo mandou para as redes, 1 a 1.

Precisando do resultado positivo, o Tricolor iniciou a etapa complementar com a mesma intensidade. Logo aos sete minutos, Denilson passou para Aloísio, que girou sobre a marcação e chutou à direita do gol adversário. Aos dez minutos, Paulo Henrique Ganso tocou para Aloísio, que chutou, Lauro espalmou, a bola sobrou para Ademilson, que cortou para o meio, mas mandou por cima do gol.

Tricolor pressiona e se aproveita de erro adversário para garantir a vitória

Aos 32 minutos, Maicon tocou para Reinaldo, que errou o chute, a bola sobrou para Ademilson, que aproveitou a saída de Lauro para cruzar, Aloísio chegou e carrinho e mandou para as redes, São Paulo 2 a 1. Aos 42, Gilberto fez jogada individual pelo meio e chutou na trave. Em seguida, no contra-ataque, Maicon passou para Welliton, que mandou por cima do gol.

Pela próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo encara o Atlético-PR no próximo domingo (10), às 17 horas, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Já a Portuguesa recebe o Coritiba no próximo sábado (9), às 19h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Antes disso, porém, o Tricolor busca uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (6), às 21h50 (horário de Brasília), diante do Atlético Nacional-COL, em Medellín.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias