sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesSão Paulo 1 x 3 Ponte Preta: Macaca surpreende, cala o Morumbi...

São Paulo 1 x 3 Ponte Preta: Macaca surpreende, cala o Morumbi e se aproxima da decisão da Sul-Americana 2013

Copa Sul-Americana 2013O Estádio do Morumbi lotado não intimidou a Ponte Preta na última quarta-feira (20), que mostrou bastante competência e merecimento para vencer o São Paulo por 3 a 1, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana 2013. Com esse resultado, a Macaca pode até perder por 2 a 0 na partida de volta, que estará garantida numa inédita final internacional. O Tricolor, por sua vez, precisa vencer por uma diferença de dois gols, desde que faça pelo menos quatro gols, ou por uma diferença de três gols.

Jogando com a presença de grande público, o Tricolor dominou o adversário no início de partida no meio-campo. Aos 20 minutos, Aloísio recebeu lançamento de Antônio Carlos e tocou para Paulo Henrique Ganso, que cortou para o pé direito e chutou, a bola tocou na trave e entrou, São Paulo 1 a 0. Aos 32, Elias tocou para Artur, que arriscou o chute, Rogério Ceni segurou. No final da etapa inicial, aos 43 minutos, Rildo tocou para Uendel, que passou por Denilson e cruzou, Antônio Carlos tentou cortar e marcou contra, 1 a 1.

No começo do segundo tempo, ao mesmo tempo em que chovia, a Macaca partia para a pressão, sem se intimidar. Logo aos quatro minutos, após cobrança de falta, Leonardo fez o pivô e Uendel mandou para fora. Três minutos depois, Fellipe Bastos cobrou escanteio, César desviou, Elias chutou, Rogério Ceni deu rebote e Leonardo foi oportunista, Ponte Preta 2 a 1. Aos 20 minutos, Paulo Miranda fez jogada pela direita e cruzou, Luis Fabiano cabeceou por cima do gol.

Aos 26 minutos, Rildo fez boa jogada pela direita e tocou para Uendel, que entrou na área, chutou, a bola desviou em Wellington e entrou, Ponte Preta 3 a 1. Já no final, aos 38 minutos, pressão são-paulina. Denilson cruzou na área, Luis Fabiano cabeceou e Roberto fez ótima defesa. Dois minutos depois, Paulo Henrique Ganso lançou Luis Fabiano, que driblou Roberto e chutou, Diego Sacoman salvou, a bola voltou para o centroavante que rolou para Welliton, que desviou, mas Artur salvou em cima da linha.

Ponte e São Paulo farão segundo jogo decisivo na próxima semana em Mogi Mirim

Ponte Preta e São Paulo voltarão a se enfrentar pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira (27), às 21h50, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim (SP). Antes disso, porém, a Macaca recebe o Grêmio neste domingo (24), às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 36ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, mas às 19h30, o São Paulo encara o Botafogo, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias