Publicado em: sexta-feira, 13/09/2013

São Paulo 1 x 0 Ponte Preta: Na reestreia de Muricy, Tricolor vence e segue na briga contra o rebaixamento no Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Aguerrido, o São Paulo presenteou o técnico Muricy Ramalho com a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta na última quinta-feira (12), no Estádio do Morumbi, em São Paulo, em jogo que marcou a reestreia do tricampeão brasileiro pelo Tricolor. Com esse resultado, o time da casa segue na zona do rebaixamento com 21 pontos ganhos, na 18ª colocação. Já a Macaca está na penúltima posição, com apenas 15 pontos somados, mas com um jogo a menos.

Com o apoio de mais de 43 mil torcedores, o Tricolor contava com o retorno do ídolo Muricy Ramalho no banco de reservas. De volta ao time, o treinador foi ovacionado pelos torcedores que compareceram ao Morumbi. Mas logo aos sete minutos de jogo, o time da casa teve um susto. Fellipe Bastos cobrou falta com força e a bola foi por cima do gol, passando com perigo. Mas no lance seguinte, Paulo Henrique Ganso lançou Welliton, que abriu espaço e chutou, Roberto mandou para escanteio. Aos 21 minutos, Caramelo cruzou da direita e Luis Fabiano pegou de primeira, Roberto espalmou.

Aos 29 minutos, Maicon descolou passe para Luis Fabiano, que girou, e chutou cruzado para defesa de Roberto. Já na parte final, aos 38 minutos, Denilson arriscou de longe e Roberto mandou para escanteio. Aos 41, Chiquinho tabelou com Uendel e cruzou, William cabeceou à esquerda do gol adversário.

Tricolor marca no início da etapa final e aposta nos contra-ataques

Disposto a resolver a partida o mais rápido possível, o Tricolor abriu o placar logo aos dois minutos da etapa complementar. Paulo Henrique Ganso encontrou Luis Fabiano na área, e o centroavante chutou de bico, São Paulo 1 a 0. Aos 11 minutos, após cobrança de falta na área, Arthur girou e chutou por cima, com perigo para o gol são-paulino. Aos 22, Adrianinho cobrou falta na área, César desviou e Rogério Ceni defendeu. Seis minutos depois, Jadson passou para Luis Fabiano, que chutou de primeira e Roberto defendeu mais uma vez.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a jogar neste domingo (15), às 16 horas, contra o Vasco da Gama, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. A Ponte Preta, por sua vez, recebe o Flamengo no mesmo horário, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.