Publicado em: segunda-feira, 26/05/2014

São Paulo 1 x 0 Grêmio: Tricolor paulista vence e se aproxima do G-4 do Brasileirão 2014

Brasileirão 2014No último sábado (24), o São Paulo venceu o Grêmio por 1 a 0, em partida disputada no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Com esse resultado, o Tricolor paulista chegou aos 12 pontos ganhos e está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, quatro pontos abaixo do líder Cruzeiro. Já o time gaúcho, apesar do revés, permanece no G-4 e caiu para a quarta posição, com 13 pontos conquistados.

A partida começou equilibrada no primeiro tempo, mas o time da casa tinha maior posse de bola, ditando o ritmo. Logo 13 minutos de jogo, Luis Fabiano tabelou com Maicon e chutou forte, Marcelo Grohe desviou para escanteio. Três minutos depois, Maicon fez jogada individual, tabelou com Paulo Henrique Ganso e tentou tocar na saída de Marcelo Grohe, que fechou o ângulo. Aos 20 minutos, Rodriguinho tocou para Barcos, que driblou Lucão e mandou à esquerda do gol adversário.

Aos 31 minutos, após cobrança de falta na área, Rogério Ceni saiu mal, a bola sobrou para Werley, que bateu cruzado, a bola desviou e foi pra fora. Dois minutos depois, Osvaldo bateu escanteio, Antônio Carlos cabeceou e Marcelo Grohe fez grande defesa.

Barcos perde oportunidade no final e Grêmio tropeça no Estádio do Morumbi

Na etapa complementar, a partida seguiu equilibrada, sem muitas chances de gol. Mas logo aos 15 minutos, Ganso cobrou falta na área, Lucão cabeceou, a bola desviou em Marcelo Grohe e entrou, São Paulo 1 a 0. Aos 28 minutos, Pará cruzou na área, Zé Roberto pegou de primeira, a bola desviou e Rogério Ceni fez a defesa. Aos 34, Ganso passou para Luis Fabiano, que virou para chutar quase sem ângulo, Marcelo Grohe defendeu. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Bressan lançou, Barcos ajeitou no peito e mandou por cima do gol.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a jogar nesta quarta-feira (28), às 22 horas, contra o Atlético-PR, no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG. O Grêmio, por sua vez, encara o Sport no mesmo dia, mas às 19h30m, na Ilha do Retiro, no Recife.