Publicado em: quinta-feira, 19/09/2013

São Paulo 1 x 0 Atlético-MG: Tricolor vence o Galo e se isola ainda mais da zona de rebaixamento do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013O técnico Muricy Ramalho manteve os 100% de aproveitamento no comando do São Paulo na última quarta-feira (18), com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Com a terceira vitória consecutiva desde a chegada do treinador, o Tricolor sobe da 16ª para a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro 2013, e já soma 27 pontos. O Galo, por sua vez, está uma posição acima na tabela, com 28 pontos conquistados.

O primeiro tempo no Morumbi foi de muita marcação no meio de campo, por parte das duas equipes. O gol, inclusive, refletiu o que aconteceu no jogo, bastante travado. Aos 26 minutos, Paulo Henrique Ganso encontrou curto espaço e deu passe para Luis Fabiano, que girou sobre a marcação e cruzou rasteiro, Marcos Rocha desviou, a bola rebateu em Victor e sobrou limpa para Welliton abrir o placar, São Paulo 1 a 0. Aos 36 minutos, a melhor chance do Galo no jogo. Jô fez grande jogada pela esquerda e cruzou, Marcos Rocha tocou de primeira, pra fora.

Em vantagem, Tricolor explora contra-ataques e leva mais perigo na etapa final

Em desvantagem no placar, o Galo apostou na velocidade na etapa complementar. Enquanto isso, o Tricolor estava armado para os contra-ataques. Aos 24 minutos, Aloísio partiu em velocidade e tocou para o meio, Luis Fabiano fez o corta-luz, e Jadson pegou de primeira, a bola passou à direita da meta adversária, com perigo. Aos 35, Ganso cobrou falta na área, Réver tirou parcialmente, e na sequência, Antônio Carlos pegou de primeira, mas Victor fez grande defesa. No último lance do jogo, o Tricolor ainda perdeu boa chance com Luis Fabiano, que entrou na área e chutou pra fora.

Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a jogar neste domingo (15), às 16 horas, contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. No mesmo dia, mas às 18h30, o Atlético-MG recebe o Vasco da Gama, na Arena Independência, em Belo Horizonte.