sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesSão Paulo 0 x 1 Ituano: Tricolor tropeça no Morumbi e ‘ajuda’...

São Paulo 0 x 1 Ituano: Tricolor tropeça no Morumbi e ‘ajuda’ a eliminar Corinthians no Paulistão 2014

Paulistão 2014Debaixo de forte chuva, o São Paulo saiu derrotado pelo Ituano, por 1 a 0, no último domingo (16), no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O resultado não alterou a situação do Tricolor no Campeonato Paulista, já que permanece na liderança do Grupo A, com 24 pontos ganhos. Por outro lado, o placar ajudou o Galo de Itu, que se classificou para as quartas de final da competição, o que consequentemente elimina o Corinthians, que brigava pela segunda vaga do Grupo B, e soma 21 pontos, quatro a menos do que o time do interior.

Atuando como visitante, o Galo de Itu apostou na forte marcação na saída de bola do adversário, e nos contra-ataques. Logo aos 13 minutos de partida, Jackson Caucaia deu passe para o meio e Esquerdinha mandou no ângulo esquerdo, Ituano 1 a 0. Aos 22 minutos, Paulo Henrique Ganso cobrou escanteio, Rodrigo Caio cabeceou firme e Vagner espalmou. Aos 30, Wellington arriscou de fora da área e o goleiro Vagner mandou para escanteio. Em seguida, o árbitro decidiu paralisar a partida por conta da forte chuva no Morumbi.

Quando a bola voltou a rolar, aos 35 minutos, Rafael Silva abriu espaço para o chute e mandou na trave.

Ituano cria melhores oportunidades no segundo tempo, mas placar não se altera

Mesmo com a vantagem no placar, o Galo de Itu continuava melhor do que o Tricolor na etapa complementar. Logo no primeiro minuto, Rafael Silva foi lançado em velocidade e chutou em cima de Rogério Ceni. Aos 26 minutos, Esquerdinha lançou Rafael Silva, que foi mais rápido do que Edson Silva e chutou forte, por cima do gol.

Pela última rodada da primeira fase do Paulistão, o já classificado São Paulo cumpre tabela diante do Botafogo no próximo domingo (23), às 16 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o Ituano, também garantido na próxima fase, recebe o Penapolense no mesmo horário, no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias