Publicado em: segunda-feira, 09/12/2013

São Paulo 0 x 1 Coritiba: Coxa vence e escapa do rebaixamento no Brasileirão 2013

Brasileirão 2013No último domingo (8), o Coritiba escapou do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, com a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itú, em jogo válido pela última rodada da competição. Esse resultado fez o Coxa subir para a 13ª colocação com 48 pontos ganhos, dois acima do Fluminense, que foi rebaixado, em 17º lugar. O Tricolor paulista, por sua vez, só cumpriu tabela e terminou o Brasileirão na nona posição, com 50 pontos conquistados.

Mesmo sem a necessidade do resultado, o Tricolor entrou em campo pressionando a equipe adversária no início de jogo. Logo aos sete minutos de partida, Welliton recuou para Douglas, que cortou para o meia Paulo Henrique Ganso, o qual deu corte no zagueiro e chutou no travessão. Aos 20 minutos, o lateral direito Douglas recebeu do volante Rodrigo Caio e bateu cruzado, a bola passou à direita do gol adversário. Mas oito minutos depois, Carlinhos cruzou na área, Leandro Almeida desviou e o zagueiro Luccas Claro mandou para as redes, Coritiba 1 a 0.

Coxa tenta ampliar a vantagem no segundo tempo, mas para na trave de Rogério Ceni

Em vantagem no placar, o Coxa retornou para a segunda etapa disposto a definir sua permanência na Série A do Brasileirão. Logo aos nove minutos, o atacante Júlio César cruzou do lado direito e o meia Alex mandou uma bomba no travessão. Aos 29 minutos, o meia Lincoln fez jogada individual pela direita e cruzou, o zagueiro Antônio Carlos desviou errado e a bola tocou na trave do goleiro Rogério Ceni. Depois disso, o time paranaense administrou a vantagem até o apito final do árbitro Pablo dos Santos Alves.

Com o fim do Campeonato Brasileiro da Série A, São Paulo e Coritiba estão de férias e só retornarão às atividades na próxima temporada.