Publicado em: segunda-feira, 24/02/2014

São Paulo 0 x 0 Santos: Tricolor e Peixe fazem clássico movimentado pelo Paulistão 2014

São Paulo 0 x 0 SantosApesar da falta de gols, São Paulo e Santos fizeram uma partida bastante movimentada no último domingo (23), no Estádio do Morumbi, em São Paulo, e ficaram no empate. Com o 0 a 0, o Tricolor permanece na vice-liderança do Grupo A do Campeonato Paulista, com 15 pontos ganhos. Já o Peixe está na liderança isolada do Grupo C, com 23 pontos conquistados, seis acima da vice-líder Ponte Preta.

No início do jogo, o Peixe apertou a saída de bola do time adversário e levou perigo. Logo aos oito minutos de partida, Rogério Ceni errou na saída, Cícero pegou a bola e chutou, o goleiro espalmou, e na sequência, Leandro Damião foi travado por Rodrigo Caio. Aos 26 minutos, após cobrança de falta de Álvaro Pereira, Aranha afastou de soco, Paulo Miranda pegou de primeira e a bola foi por cima do gol.

No fim da primeira etapa, aos 43 minutos, Pabón cruzou na área, Gustavo Henrique afastou parcialmente, Paulo Miranda bateu de primeira, a bola desviou e passou à direita do gol adversário, com bastante perigo.

Já no segundo tempo, o Peixe melhorou e conseguiu equilibrar a partida com o Tricolor, que havia criado mais na primeira etapa. Logo aos dois minutos, Thiago Ribeiro arriscou de fora da área e Rogério Ceni espalmou para o lado. Seis minutos depois, Paulo Miranda cortou mal, Thiago Ribeiro dividiu com Antônio Carlos e mandou por cima do gol. Aos nove minutos, Maicon recuperou a bola, tabelou com Pabón e chutou para boa defesa de Aranha. Aos 12, Álvaro Pereira cobrou falta, Cicinho desviou para trás e a bola foi por cima do gol.

Peixe cria boas chances de gol e reclama de decisão do árbitro

Aos 26 minutos, Thiago Ribeiro fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na cabeça de Leandro Damião, Rogério Ceni fez excelente defesa. No final do jogo, aos 39 minutos, Cicinho cruzou fechado e a bola bateu no travessão. Já aos 45 minutos, Rildo foi derrubado na área por Paulo Miranda e o árbitro chegou a marcar pênalti. Porém, no lance que originou a jogada, Rildo estava em posição irregular após passe de cabeça de Leandro Damião, e o bandeira convenceu o árbitro a voltar atrás em sua decisão.

Pela próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (26), quando enfrenta o XV de Piracicaba, às 22 horas, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. O Santos, por sua vez, recebe o Bragantino nesta quinta-feira (27), às 21 horas, na Vila Belmiro, em Santos.