quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesSão Paulo 0 x 0 Portuguesa: Tricolor tropeça em casa e perde...

São Paulo 0 x 0 Portuguesa: Tricolor tropeça em casa e perde liderança do Grupo A do Paulistão 2014

Paulistão 2014No último sábado (15), o São Paulo tropeçou pela primeira vez dentro de casa e ficou no empate sem gols com a Portuguesa, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Dessa forma, o Tricolor perdeu a liderança do Grupo A do Campeonato Paulista e está na vice-liderança do Grupo A, com 13 pontos ganhos. Já a Lusa está na quarta posição do Grupo C, com oito pontos conquistados.

Com mais posse de bola, o Tricolor tentava os chutes de fora da área diante da retrancada Lusa, que apostava nos contra-ataques, como logo aos dois minutos de jogo. Wanderson fez jogada pela esquerda e cruzou, Henrique girou e chutou, Wellington salvou. Aos dez minutos, Pabón fez jogada do lado esquerdo e cruzou, Paulo Henrique Ganso cabeceou e Tom fez a defesa. Dois minutos depois, Wanderson arriscou de fora da área e Rogério Ceni espalmou. Aos 16, Pabón chutou de longe e a bola saiu pela linha de fundo. O colombiano ainda tentou outra bomba aos 25 minutos, a bola quicou no chão e Tom desviou.

Aos 29 minutos, Wanderson cobrou falta na área e William Magrão cabeceou para as redes, mas o árbitro anulou erroneamente o gol da Portuguesa. No final da primeira etapa, aos 37 minutos, Régis cobrou escanteio e William Magrão cabeceou pra fora. Aos 43, Wanderson cruzou na área, Henrique desviou e Rogério Ceni defendeu.

A etapa complementar começou mais agitada, com ambas as equipes buscando o gol. No primeiro ataque do Tricolor, William Magrão derrubou Ademílson na área, mas o árbitro não marcou pênalti. Logo aos oito minutos, Souza lançou Ademílson, que cruzou na área e Luís Fabiano chutou por cima do gol. Aos 17 minutos, Régis fez boa jogada, entrou na área e chutou no travessão. Na sequência, rápido contra-ataque são-paulino, Pabón passou por dois marcadores, tabelou com Luís Fabiano e tocou na saída de Tom, que desviou pra fora.

Aos 28 minutos, Luís Fabiano abriu para Pabón na direita, o colombiano cruzou, Diego Augusto desviou e quase marcou contra, Tom mandou para a linha de fundo.

Próximos compromissos de São Paulo e Portuguesa serão fora de casa pelo Paulistão

Pela próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo encara o São Bernardo nesta quinta-feira (20), às 21 horas, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. A Portuguesa, por sua vez, enfrenta o Penapolense nesta quarta-feira (19), às 19h30m, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias