Publicado em: sexta-feira, 24/05/2013

São José vence Flamengo em jogo com briga e semifinal do NBB vai para jogo 5

São José vence Flamengo em jogo com briga e semifinal do NBB vai para jogo 5A disputa das semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB) entre Flamengo e São José esteve quente durante a noite de quinta-feira (23), em que houve troca de socos, pontapés e xingamentos que fizeram com que a polícia entrasse em quadra. A confusão durou quase dez minutos e ocorreu após o final da partida no Ginásio Lineu de Moura em São José e chegou a envolver jogadores, membros das comissões técnicas, dirigentes e torcedores o que ofuscou uma grande partida.

Isto deixou em segundo plano a boa vitória do São José por 96 a 88 e após este resultado, a série das semifinais está empatada em 2 a 2 e vai ter o quinto e decisivo confronto no sábado, às 21h45, no Rio de Janeiro. Murilo marcou 22 pontos e foi o que mais marcou para o clube paulista. Já o ala Marquinhos marcou 29 para o time carioca e terminou como cestinha da partida.

A confusão teve início quando os jogadores estavam se cumprimentado depois do apito final, quando o Marcelinho Machado, que está fora da série por uma lesão discutiu com o armador Fúlvio do São José e tentou acertar uma cabeçada no rival. Com isso, o tempo fechou e todos em quadra entraram na briga. O pivô Caio Torres do Falmengo era um dos que estavam mais exaltado e necessitou ser controlado. A torcida do time paulista ficou irritada e arremessou alguns objetos na quadra e alguns espectadores também buscaram entrar na briga.

Homens da Polícia Militar controlaram o tumulto e escoltaram jogadores do Flamengo ao vestiário, e após para deixar o ginásio. A direção da Liga Nacional de Basquete vai se reunir durante a sexta-feira para que avalie as imagens e ainda estuda se irá dar alguma punição para os jogadores envolvidos na confusão.