terça-feira, abril 23, 2024
HomeSaúdeSão José dos Campos recebe campanha contra câncer de pele

São José dos Campos recebe campanha contra câncer de pele

Neste sábado, dia 26 de novembro, a cidade de São José dos Campos irá participar da 13º Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele (CNPCP). Esta campanha é realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) juntamente com a Região São Paulo (SBD-RESP). Ela fornecerá atendimento sem custos para a população da cidade, avisando sobre os riscos do câncer de pele.

As pessoas receberão atendimento de equipes médicas no horário das 9h às 15h, sem intervalo. Caso sejam encontrados casos de suspeita da doença, as pessoas serão encaminhadas para começar um tratamento também sem nenhum custo. Na campanha também serão oferecidas atividades que educam e orientações, como o uso do protetor solar e de que maneira suspeitar de que você está com câncer de pele.

O atendimento a população será realizado na Unidade Central de Saúde Maria José Rodrigues – Fundo de Assistência Médica Medicamentosa (FAMME), localizada na Rua João Guilhermino, número 317. Os atendimentos terão a coordenação da dermatologista Cristina Bragança Ferreira. A campanha também será feita em mais 23 estados e no Distrito Federal.

No término das ações, o número total de atendimentos de cada estado participante da campanha fará parte de um banco de dados nacional que passará por uma avaliação e servirá como base para planejamento de novas campanhas. Os locais onde será feitos os atendimentos podem ser vistos através do site da SBD ou também pelo telefone 0800-7013187.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias