terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesSantos x Sport: Peixe e Leão se enfrentam pela primeira rodada do...

Santos x Sport: Peixe e Leão se enfrentam pela primeira rodada do Brasileirão 2014

Brasileirão 2014O Santos recebe o Sport neste domingo (20), às 16 horas, na Vila Belmiro, em Santos, pela rodada de estreia do Campeonato Brasileiro 2014. O Peixe chega embalado após a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, assegurada no meio de semana. O Leão, por outro lado, venceu o primeiro jogo da decisão do Campeonato Pernambucano na última quarta-feira (16), mas contará com sua força máxima.

Vice-campeão paulista, o Santos recuperou um pouco de sua moral ao obter a classificação para a fase seguinte da Copa do Brasil. Já o Sport está a um empate de conquistar o Estadual, e neste ano, já levou o título da Copa do Nordeste.

Depois de poupar o meia Cícero e o atacante Leandro Damião na última quarta-feira, o técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, voltará a escalar os atletas neste domingo. O meio-campista está recuperado de uma pancada nas costas, enquanto o centroavante não está mais sentindo dores no músculo adutor da coxa direita. Dessa forma, os jovens Diego Cardoso e Gabriel voltarão a ficar como opções no banco de reservas. De resto, a equipe titular será a mesma que bateu o Mixto-MT por 3 a 0, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

Treinador do Sport deve poupar apenas dois atletas para a estreia do time no Brasileirão

Pelo lado do Sport, o técnico Eduardo Baptista vai poupar o meia Aílton, desgastado fisicamente. Com isso, Renan Oliveira será o encarregado da armação de jogadas. Já o volante Wendel também pode ser poupado. Caso ele não entre em campo, Danilo será titular. No restante, o time será o mesmo que venceu o Náutico por 2 a 0 na última quarta-feira, na Ilha do Retiro, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano.

O árbitro da partida será Arílson Bispo da Anunciação, da Bahia, que será auxiliado pelos assistentes Rodrigo Pereira Joia e Silbert Faria Sisquim, ambos do Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias