Publicado em: domingo, 09/09/2012

Santos x São Paulo: sem craques, times se enfrentam em clássico no Brasileirão 2012

Santos x São Paulo brasileirao 2012O Santos e o São Paulo, dois times paulistas de grande destaque no futebol nacional, entram em campo na tarde deste domingo, 9 de setembro, a partir das 16 horas, para se enfrentar em uma partida pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro que será realizada no estádio da Vila Belmiro.

No entanto, ambos entram em campo sem poder contar com os seus principais craques, que foram convocados por Mano Menezes e estão concentrados com a seleção brasileira para o amistoso que será realizado amanhã. Lucas, do São Paulo, e Neymar, do Santos, com certeza irão fazer muita falta na partida desta tarde.

Sexta-feira, 7 de setembro, os dois atletas das equipes paulistas jogaram pela seleção brasileira em um amistoso contra a África do Sul em uma partida ruim, a qual os brasileiros venceram por uma a zero. No entanto, quando a ausência deles é muito sentida em seus clubes.

O Santos, equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho, está em uma fase ruim na competição nacional, já que vem de três derrotas seguidas contra o Bahia, o Sport e o Fluminense. Em duas dessas partidas, Neymar não jogou. Agora, o clube da Vila Belmiro está na décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos conquistados, e cada vez mais próximo da zona de rebaixamento da competição.

Enquanto isso o São Paulo, apesar de estar bem perto do G4, grupo dos quatro primeiros colocados que conseguem uma vaga para disputar a Copa Libertadores da América em 2013, nunca conseguiu entrar entre os quatro no topo da classificação. O clube paulista comandado pelo técnico Ney Franco está na quinta posição na tabela, com 35 pontos conquistados até o momento, quatro a menos que o quarto colocado, que é o Vasco. Então, mesmo que ganhe a partida de hoje, ainda não será neste domingo que o São Paulo vai integrar o G4.