Publicado em: sexta-feira, 19/10/2012

Santos x Ponte Preta: Muricy espera resposta de efeito suspensivo para saber se poderá escalar Neymar

Santos x Ponte Preta: Muricy espera resposta de efeito suspensivo para saber se poderá escalar NeymarO jogador Neymar, do Santos, vem de uma maratona de jogos, já que defendeu a seleção brasileira nos amistosos que foram realizados na Europa contra o Iraque e o Japão e ainda jogou na última quarta-feira, quando o Santos enfrentou o Atlético-MG na Vila Belmiro e empatou o jogo em 2 a 2. Por conta disso, o clube resolveu estender a folga do atacante. Mesmo com a folga de Neymar, o técnico da equipe santista, Muricy Ramalho, quer usar o atleta para a partida do final de semana, quando o time enfrenta a Ponte Preta. O jogo está marcado para acontecer no domingo, 21 de outubro, a partir das 18h30, pelo horário de Brasília, na Vila Belmiro, e é válido pela trigésima segunda rodada do Brasileirão.

Muricy Ramalho está só esperando uma decisão do STJD, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, sobre o pedido de efeito suspensivo de Neymar para que ele possa entrar em campo no domingo. O atacante santista pegou a suspensão de dois jogos em um julgamento do STJD, já que ele foi denunciado por agressão física ao adversário por um lance que aconteceu com o jogador do Grêmio, Pará, no jogo que foi realizado em Porto Alegre no último dia 30 de setembro.

Como já ficou de fora contra o Internacional na partida do último dia 6 de outubro por conta de uma suspensão por causa de cartão vermelho, o jogador pode deixar de jogar apenas a partida do próximo domingo contra a Ponte Preta ou ser liberado da punição.

Se a liberação acontecer, Muricy terá outro problema para resolver na escalação do seu time. André, que desfalcou o time nos jogos contra o Vasco e o Atlético –MG, volta para a equipe. Mas agora terá que disputar sua posição com o argentino Miralles, que marcou quatro gols nos últimos três jogos do Peixe.