Publicado em: quarta-feira, 26/03/2014

Santos x Ponte Preta: Melhor campanha na primeira fase, Peixe busca vaga na semifinal do Paulistão 2014

Paulistão 2014Após fazer a melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paulista 2014, o Santos decide seu futuro na competição nesta quarta-feira (26), às 19h30m, em jogo único contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro, em Santos. Enquanto o Peixe foi o líder do Grupo C, com 36 pontos ganhos, a Macaca terminou na vice-liderança da chave, com 24 pontos conquistados.

Apesar da melhor campanha na fase de classificação, o Alvinegro da Baixada Santista não terá vantagem do empate nas quartas de final. Caso a partida termine em igualdade, a disputa será nas penalidades máximas.

Para o jogo desta noite, o treinador do Santos, Oswaldo de Oliveira, contará com sua força máxima. Poupados no clássico com o Palmeiras, no último domingo (23), o lateral direito Cicinho, o jovem zagueiro Jubal, o meio-campista Cícero e o centroavante Leandro Damião retornam à equipe. Dessa forma, Bruno Peres, David Braz, Alan Santos e Rildo ficarão apenas como opções no banco de reservas. Recuperado de uma lesão no joelho, o volante Arouca pode ser outra novidade no time, e se tiver condições de jogo, ocupará a vaga de Alison.

Ponte Preta entrará em campo com sua força máxima na Vila Belmiro

A Ponte Preta também não deve ter desfalques. No meio de campo, o volante Fernando Bob volta a atuar no lugar de Alef e forma dupla de volantes com Bruno Silva. No restante, a equipe dirigida pelo técnico Oswaldo Alvarez será a mesma que encarou o Palmeiras no último dia 15, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Único titular a começar o jogo contra o Mogi Mirim no último domingo, o atacante Alemão formará mais uma vez o trio ofensivo com Antônio Flávio e Silvinho.

O árbitro da partida será Vinícius Furlan, que será auxiliado pelos assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro.