Publicado em: domingo, 23/03/2014

Santos x Palmeiras: Clássico vale a melhor campanha da fase de classificação do Paulistão 2014

Paulistão 2014Apesar de estarem classificados, Santos e Palmeiras encaram o clássico deste domingo (23), às 16 horas, na Vila Belmiro, em Santos, com seriedade pelo Campeonato Paulista. Líder do Grupo C com 33 pontos ganhos, o Peixe precisa vencer para se tornar a melhor equipe da fase de classificação. Atualmente, a melhor campanha é a do Verdão, primeiro colocado do Grupo D, com 35 pontos conquistados, e que joga por um empate.

Fazendo mistério em relação à escalação, o técnico Oswaldo de Oliveira voltará a escalar o goleiro Aranha, recuperado de lesão, na vaga de Vladimir. De volta após cumprir suspensão automática contra o Rio Claro, no último domingo (16), o zagueiro Neto deve voltar no lugar de David Braz para formar dupla de zaga com o jovem Jubal. O lateral esquerdo Eugênio Mena, recuperado de um edema no abdômen, retorna na vaga de Emerson.

Em fase final de recuperação de uma lesão no joelho, o volante Arouca pode ser poupado. Caso ele não possa atuar, Alison será titular. Após cumprir suspensão na última partida, o atacante Thiago Ribeiro entra no lugar de Rildo e forma trio ofensivo com Geuvânio e Leandro Damião.

Para não desfalcar time no mata-mata, Wendel é poupado por Kleina e não joga clássico

No Palmeiras, o técnico Gilson Kleina decidiu poupar o lateral direito Wendel, que está pendurado com dois cartões amarelos recebidos, e não joga. Com isso, Tiago Alves deve ocupar o setor, enquanto Marcelo Oliveira formará dupla de zaga com o experiente Lúcio. No restante, o time deve ser o mesmo que venceu a Ponte Preta por 3 a 2, no último sábado (15), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O árbitro do clássico será Luiz Flávio de Oliveira, que terá o auxílio de Carlos Augusto Nogueira Júnior e Danilo Ricardo Simon Manis.