Publicado em: sábado, 08/10/2011

Santos x Palmeiras

Santos e Palmeiras fazem o clássico paulista da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (09), a partir das 16 horas, na Vila Belmiro. Os donos da casa já não têm muitas chances de alcançar a liderança, enquanto que os visitantes precisam de uma vitória para acalmar os ânimos.

Como tem sido ao longo das últimas semanas, o Palmeiras atravessa um momento turbulento, com críticas de parte da torcida e diretoria ao elenco e o técnico Luiz Felipe Scolari. O Palmeiras ocupa a oitava colocação, com 40 pontos, quatro a menos que o Fluminense, quinto lugar.

Para este jogo, Felipão mais uma vez não poderá contar o goleiro Marcos e o atacante Kléber, se recuperando de lesões. O técnico palmeirense ainda não terá à disposição o lateral Cicinho, e o meia Valdívia, que está com a seleção chilena.

Já o Santos, 13° colocado com 35 pontos, não tem muitas ambições no Campeonato Brasileiro, e já começa a planejar o Mundial Interclubes. Para o clássico em casa, o treinador Muricy Ramalho tem os desfalques de Neymar, convocado para os amistosos da seleção brasileira, Arouca, suspenso, e Elano, que se machucou mais uma vez.