Publicado em: domingo, 09/03/2014

Santos x Oeste: Melhor campanha, Peixe joga para garantir primeira posição do Grupo C do Paulistão 2014

Paulistão 2014Classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos entra em campo neste domingo (9), às 18h30m, contra o Oeste, na Vila Belmiro, em Santos, para confirmar o primeiro lugar no Grupo C. Em 12 rodadas disputadas, o Peixe é líder da chave com 29 pontos ganhos, oito pontos acima da Ponte Preta. Já o time de Itápolis, que corre risco de rebaixamento, é o lanterna do Grupo D, com apenas oito pontos conquistados.

Com a segunda pior campanha do Campeonato Paulista, o Oeste precisa vencer o Santos e torcer por derrotas de Comercial, Linense e Atlético Sorocaba diante de Botafogo, XV de Piracicaba e Ituano, respectivamente, para deixar a zona de rebaixamento nesta rodada. Já o Peixe precisa de uma vitória simples para garantir o primeiro lugar do Grupo C.

Para esse jogo, o técnico Oswaldo de Oliveira terá três desfalques importantes: o goleiro Aranha, além dos atacantes Rildo e Geuvânio, que receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática. No gol, Vladimir deve assumir a condição de titular. Já no setor ofensivo, Lucas Lima deve aparecer na vaga de Geuvânio e formar o trio de ataque com Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Por outro lado, o lateral esquerdo Eugênio Mena volta após estar à disposição da Seleção do Chile e ocupa o lugar de Emerson.

Oeste não deve ter novidades para enfrentar o Santos neste fim de semana, fora de casa

No Oeste, o técnico Sérgio Guedes não deve fazer mudanças em relação à equipe que venceu o Paulista de Jundiaí na última quarta-feira (5), por 2 a 1, no Estádio dos Amaros, em Itápolis. Autores dos gols no último jogo, o meia Lelê e o atacante Wagninho devem permanecer entre os titulares.

O árbitro do confronto será Flávio Rodrigues Guerra, que será auxiliado por Herman Brumel Vani e Alex Alexandrino.