sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesSantos x Criciúma: No meio da tabela, Peixe e Tigre se enfrentam...

Santos x Criciúma: No meio da tabela, Peixe e Tigre se enfrentam pelo Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Pela última rodada antes da paralisação para a Copa do Mundo, Santos e Criciúma se enfrentam neste domingo (1º de junho), às 18h30m, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. No meio da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, as equipes somam 11 pontos. O Tigre está uma posição à frente, em décimo lugar, por causa do maior número de vitórias na competição (3 a 2).

Para essa partida, o técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, não poderá contar com o volante Alan Santos, que recebeu o terceiro cartão amarelo durante a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, na última quarta-feira (28), e terá de cumprir suspensão automática. Assim, Renato deve iniciar o jogo como titular no meio de campo. Por outro lado, o zagueiro David Braz retorna à equipe após cumprir suspensão na rodada anterior, e deve formar dupla de zaga com o jovem Jubal. Dessa forma, Neto deve voltar a ficar como opção no banco de reservas.

Também de volta após cumprir suspensão, o meia Geuvânio pode aparecer na vaga de Jorge Eduardo no meio de campo, e ajudar Lucas Lima na armação de jogadas.

Pelo lado do Criciúma, o técnico Wagner Lopes adota mistério em relação à escalação. Na defesa, é provável que o argentino Escudero retorne ao time, após ficar fora da partida contra o Coritiba, por causa de uma cláusula contratual, para formar dupla de zaga com Fábio Ferreira. Assim, Ronaldo Alves deve ficar como opção no banco de reservas. Após cumprir suspensão na última partida, João Vítor também deve ser novidade na equipe.

Com ausência do ataque titular, Criciúma deve mudar esquema de jogo contra o Santos

Por outro lado, o atacante Silvinho está com uma lesão na coxa esquerda e não joga, assim como Bruno Lopes, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Com isso, o volante Ricardinho deve reforçar a marcação no meio de campo, e Lucca deve ser o único atacante escalado pelo treinador, no esquema 4-5-1.

Quem apita o confronto é o árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf, do Mato Grosso do Sul, que será auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo, do mesmo Estado; e Bruno Boschillia, do Paraná.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias