Publicado em: segunda-feira, 05/03/2012

Santos x Corinthians Campeonato Paulista

Santos e Corinthians fizeram o jogo mais esperado da 12ª rodada do Campeonato Paulista. O duelo teve como um dos atrativos o desafio entre a melhor defesa – do Corinthians – contra o melhor ataque do campeonato – do Santos. E foi justamente o melhor ataque do Paulistão que levou a melhor.

Como esperado, a equipe da capital acabou poupando alguns dos seus principais jogadores como Liedson e Danilo. Já o time da Vila entrou praticamente com sua força máxima. E foi justamente o Santos que dominou boa parte das intenções de gol.

O Corinthians apresentava uma forte marcação, neutralizando a maioria dos ataques do peixe. Porém, quando tinha a posse de bola não conseguia apresentar maiores riscos à meta do goleiro Rafael. Já o Santos aparecia em bons momentos em jogadas dos seus dois principais jogadores, Neymar e Paulo Henrique Ganso.

E foi justamente em uma jogada magistral de PH Ganso que saiu o gol da vitória do Peixe. Um passe fantástico do camisa 10 do Santos deixou na cara do gol o volante Ibson para marcar o único gol da partida. Apesar da derrota, o Corinthians permanece na liderança da competição. Já o Santos assume a vice-liderança com dois pontos a menos que o líder.